sexta-feira, 3 de abril de 2015

Como aumentar o percentual de clientes que efetivamente paga o Boleto Bancário

Para aumentar a conversão do site, fazendo com que mais clientes paguem o Boleto Bancário gerado, faça o seguinte:


1 - O botão de geração do boleto têm que ser médio ou grande, não pode ser pequeno.

2 - A tela onde o cliente vai preencher seus dados e gerar o boleto têm que ser limpa, sem distrações com banners, fotos, etc.

3 - Cerca de 20% dos usuários não pagam o boleto, ou seja, geram o boleto mas não o imprimem porque acham que o boleto vai ser entregue na casa deles, via Correio. Portanto instrua o cliente, para que ele, após efetuar a compra, imprima o boleto e efetue o pagamento.

4 - O botão de impressão do boleto também precisa ser grande, ou se não for possível, coloque instruções para que o cliente saiba que têm que imprimir, e onde clicar.

5 - Quando o cliente digitar seus dados e efetuar a compra, não coloque frases como “Seu pedido foi finalizado! Obrigado!”, pois para o cliente pode se confundir e achar que está tudo ok, e esquecer que precisa imprimir o boleto. Ao invés disso, explique que falta somente um passo: Imprimir o boleto e efetuar o pagamento.

6 - Na tela do boleto, se possível coloque um botão "Imprimir", para que facilite a impressão ao cliente mais leigo, ou então explique que o cliente pode pressionar as teclas "Ctrl + P" (as duas teclas juntas), para imprimir o boleto.

7 - Ative o envio de e-mail automaticamente ao cliente após ele efetuar a compra, com detalhes sobre a compra e link para reimpressão do boleto, caso seja necessário. Procure deixar este e-mail objetivo, pois a maioria das pessoas não gostam de ler longos e-mails, com detalhes demais. Algumas chegam á desistir da compra, se algo parecer complicado de comprar. Evite isso, seja objetivo

8 - Na data de vencimento do boleto, preferencialmente na primeira hora da manhã, efetue o reenvio do e-mail, informando que o boleto vence "hoje", assim os esquecidos lembram do compromisso, e podem concretizar o pagamento.

9 - Neste mesmo e-mail enviado na data de vencimento do boleto, coloque uma linha breve e clara, informando que, caso o cliente quiser trocar a forma de pagamento, deverá visitar seu site e seguir determinados passos simples.

Coloque em prática e compare os números do antes e do depois.

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